terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lapa, corredor Cultural ou Modernidade a vista?

Recentemente acessando o site de um Jornal conhecido da Cidade, vei a tona um assunto que trás muita discussão. Uns a favor e outros contra. Afinal a Lapa tem que modernizar ou manter-se como está?

Este assunto surgiu com a possível construção de um arranha céu de 44 andares bem próximo dos Arcos, Catedral Metropolitana e Fundição Progresso, tal edifício pertenceria a Eletrobrás, que para desocupar diversas salas espalhadas na cidade estará construindo um prédio para centralizar todo o efetivo da Empresa.

No meu ponto de vista há vários fatores positivos para a obra, a própria permanência da empresa na cidade, já que ela poderia ir para Brasília ou São Paulo, a geração de centenas de empregos na construção e após a conclusão da obra, valorização dos arredores, pois trará benefícios, a segurança na região pois com uma empresa de tal porte haverá monitoramento dos arredores, enfim uma infinidade de fatores para a construção e permanência da empresa AQUI.

Os que acham que vai atrapalhar a vista dos Arcos e dos demais pontos turísticos da Lapa estão plenamente equivocados, pois quem vai a Lapa para tirar fotos do Aqueduto de Santa Tereza conhecido como Arcos da Lapa não vão para trás dele e sim para o largo que está a sua frente, aos arredores do bairro é possível ver também o edifício da Petrobrás que é moderno e bem esquisitão, na avenida Chile há também o prédio do BNDES e a própria Catedral Metropolitana que é bem diferente das tradicionais.

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida pelos seus contrastes do Antigo com o Novo e agora com o Moderno. As principais capitais do Mundo também passaram por essa modernização, o Mundo está globalizando e é preciso se reinventar.

Sou a favor de qualquer modernização, até mesmo se tiver que demolir algo que estiver atrapalhando a evolução. Se desde a década de 90 as tiazinhas começaram a esticar suas “caras” e turbinarem suas “comissões de frente” porque não fazer isso em nossas cidades? A evolução é algo normal, para recordarmos do passado foram criados os Museus, tirem muitas fotos do que foi um lugar e guardem para posteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário