domingo, 31 de janeiro de 2010

Estão chegando as eleições...

Estamos em ano de eleição e o que esta passando pela cabeça do eleitor? Ou melhor, o que passa pela cabeça do povo brasileiro?

São perguntas, sentimentos e incógnitas que não temos as respostas quando mais precisamos delas. Será que isso é só comigo? Será que o povo sofre com a incerteza do que estar por vir?

Desde quando era garoto, sempre fui interessado em TV, mas por incrível que pareça depois dos desenhos o que mais gostava de assistir eram os jornais. Através deles conhecia o mundo, ficava sabendo dos fatos ocorridos em outros locais, algo muito além de uma simples programação. Realmente estava buscando algo que na idade atual poucos adultos queriam saber, não devia ter mais de oito anos e via na TV assuntos sobre saúde do presidente, antigos golpes militares e movimentos estudantis, algum tempo depois a tal queda de um muro que mudou a história de um país. Informações que só iria aprender na escola anos depois e eu já acompanhava pela televisão tentando entender aquilo tudo.

Hoje já sou adulto, casado, ainda sou jovem e gosto de me divertir, mas sempre tenho no fundo aquele sentimento de até quando as coisas ficarão da mesma forma ou até pior do que já são. Será que nesses meus trinta anos de vida que acompanho as mesmas notícias no país, as mesmas promessas e os mesmos erros não mudarão? Parece que as pessoas não têm memória ou a cada feriado prolongado, carnavais, férias e etc. se esquecem dos problemas do presente, da atualidade, algo que todos deveriam estar se mobilizando, procurando saber o motivo de tais acontecimentos, por que não é feito nada pelo governo entre outras. Nós brasileiros deveríamos recorrer, mas se não nos lembramos dos problemas atuais como nos lembraremos dos problemas que perduram por anos e até mesmo décadas?

Você nunca parou pra pensar que um candidato que está a cerca de 15 anos na política, entre eleições e cargos ganhos por padrinhos e movimentações partidárias, desde o início de sua vida pública até os dias atuais ele promete as mesmas coisas? E se está prometendo a mesma coisa é sinal que ele nunca cumpriu com o que foi proposto desde a primeira promessa! Logo esse está há anos enganando o eleitor e ninguém deixa de votar ou procura um meio de tirá-lo da vida pública. Esse é nosso problema, permitir que mercenários políticos permaneçam prometendo coisas que não farão que fiquem por décadas na política fazendo as mesmas coisas erradas desde quando entraram. Nós temos o poder para mudar isso, o primeiro passo é o voto, se com o voto não conseguirmos temos as manifestações publicas e por fim a justiça federal. Nós temos o poder de exigir que leis sejam criadas e outras abolidas através de assinaturas, nós quem mandamos no país, só colocamos algumas pessoas para nos representarmos e essas pessoas nos devem respeito.

Pensem bem antes de votarem, estude o plano político do seu candidato, busque informações sobre ele, o que ele fez, qual é o vinculo de amizades, busque seu nome na internet procure saber de fato quem é o seu candidato antes de jogar seu voto no lixo. Esse é só o primeiro passo, após o voto e caso ele seja eleito, guarde o plano de governo dele e acompanhe durante o seu mandato, se ele não cumprir pelo menos 25% do que disse que iria fazer é sinal que não fará nunca.    

Boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário